06 September 2010

 

Ilze Scamparini durante reportagem especial sobre os mais belos lugares da Itália, veiculada pela Rede Globo em 12/12/2008 no Globo Repórter. / (Imagem: Rede Globo) A jornalista brasileira nascida em Araras e formada pela PUC-Campinas chegou no topo do Trending Brasil do Twitter. Quer saber o motivo? Ilze demonstrou como deve agir um profissional na hora do aperto, e o que ele enfrenta para alcançar o objetivo principal, – neste caso – a reportagem para o Jornal Nacional da Rede Globo, que foi ao ar na noite desta última quarta-feira, 5 de maio.

Ilze Scamparini tem um currículo extenso e é uma profissional experiente. Correspondente internacional por mais de 10 anos (Estados Unidos e Itália) e poliglota (fala quatro idiomas: português, italiano, inglês e espanhol).

Recentemente foi escalada para conferir de perto o desenrolar do conflito sócio-econômico da Grécia. Ilze se deslocou da Itália até a Grécia (com permissão do vulcão  islandês Eyjafjallajoekull) para nos trazer imagens e informações quentinhas da terra-berço da civilização ocidental. Para provar que tem profissional que arrisca a própria segurança e a vida para fazer o que ama, e para levar até você e eu (que nos desmanchamos de preguiça na poltrona da sala) a informação correta no menor tempo possível.

ilze scamparini 2Confira dois vídeos a seguir. O primeiro com a reportagem que deu assunto para a Sônia Abrão amanhã! O segundo é uma lembrança de Ilze nos idos tempos de Rock’in Rio (quando acontecia no Rio mesmo). Twitteiros de plantão dizem que o passado condena Ilze, mas acredito que ela não se arrepende de nada do que fez, afinal, tem prestígio, é competente e mora na Itália. Parabéns, Ilze! Ah, aliás, se não me engano agora em 2010 ela completa 50 anos… e cá entre nós, não parece!

 

Let’s go!

 

Globo.com

 

YouTube.com

2 Comentários para “Por quê Ilze Scamparini foi parar no Trending Topics (Brasil) do Twitter?”

  1. luiz batista diz:

    sou fã de ilze admiro sua capacidade de exercer seu trabalho de uma forma simples + competente alem de sua extrema beleza.

  2. José Augusto T. de Azevedo diz:

    Ilze, moro aqui no Brasil, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Admiro o seu trabalho enquanto pessoa e jornalista. A sua fala é clara e incisiva. Gostaria de lhe pedir um favor, se é que você continua morando em Roma. Sou grande admirador do tenor Andrea Bocelli. No seu imenso repertório, há uma canção chamada MELODRAMMA,que está em italiano. Você, por ventura, já teve a felicidade de conversar pessoalmente com o Bocelli? Ele mora também em Roma? Pois é, o Bocelli, à imitação do Pavarotii, canta COM O CORAÇÃO, e isto nos toca. É possível você traduzir para mim a citada letra? Você precisa, então, acessar http://www.kboing.com.br, anotar o cantor, no caso o Bocelli. Então, se lhe abrirá uma página com umas 20 canções, mais ou menos. Mais para o fim da lista, há a canção MELODRAMMA. Vale dizer que a tradução em português é quase que “ao pé da letra”, ficando difícil a genuína tradução. Desde já, agradeço a sua especial atenção e sucesso na sua caminhada jornalística.
    José Augusto.

Deixe o seu Comentário

T-Zero comenta derrota da Seleção Brasileira
Ela Ta de Xico! quarto universitario recebi por email xpoc insoonia arreganho testosterona treta Bobolhando
Bobagento Brogui Cade Sophia? Diana Pádua
Dr Pepper Irmaos Brain Mente Insana Nadaver
Não Salvo Ocioso Tolices do Orkut Ziu na Net